O vereador relatou como os incêndios recentes enfatizaram a necessidade de reativar a repartição pública
O vereador Zé Dambrós usou o espaço do grande expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (26/07), para relatar a pressão constante da comunidade, em relação ao encaminhamento do projeto de reabertura do Quartel de Bombeiros Zona Norte. Contou que, após o incêndio da última segunda-feira, durante o qual uma menina, de 2 anos de idade, faleceu, a cobrança se intensificou.
O socialista enfatizou que o atendimento dos socorristas, no fatídico dia do incêndio, foi rápido, mas que teria sido muito mais eficiente, se houvesse um quartel próximo. Salientou que a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma e Reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte, presidida por ele, já promoveu reuniões, audiências públicas e mutirões. Segundo o legislador, o que falta para o início das obras é o projeto da construção, o qual passou pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Ele também pediu a compreensão da comunidade, salientando que o poder Legislativo tem os seus limites, mas que estão trabalhando pela resolução da situação, pois o Quartel de Bombeiros da Zona Norte, como reiterou, é uma prioridade. Informou que encaminhará novo pedido de informações ao Executivo, para saber da situação do projeto.
Com textos de: Imprensa Câmara Caxias
Foto: Bianca Prezzi