O parlamentar solicitou uma atenção maior do poder público para com a região
Demandas dos bairros Mariani e Cidade Nova foram explanadas pelo vereador Wagner Petrini, em seu grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (17/11). O parlamentar enfatizou que não é uma crítica ao governo e que estão apenas pedindo para que o poder público dê uma atenção maior à região.
A primeira demanda apresentada pelo socialista é sobre o telefone da unidade básica de saúde (UBS) Mariani. Segundo Petrini, faz 30 dias que os cabos telefônicos foram roubados e a reparação ainda não foi realizada. Com isso, os moradores não conseguem agendar suas consultas médicas e nem ligar para solicitar informações.
Outra solicitação dos moradores é a falta de iluminação, na Avenida Rachel Calliari Grazziotin, no Bairro Cidade Nova. A avenida referida é um atalho para que os moradores consigam acessar os seus bairros, na volta para casa. O vereador salientou que, sem a iluminação necessária, não há segurança aos usuários do trajeto.
A terceira demanda é uma antiga reivindicação dos moradores da região. Petrini mostrou matéria da Rádio Caxias de 2013, em que falava: “Prefeitura anuncia construção de escola infantil no bairro Mariani”. A escolinha infantil, em questão, até hoje não foi construída, porém já possui até o terreno para que isso aconteça. “Além de ser uma demanda, é um sonho da comunidade ter uma escola infantil no seu bairro”, declarou.