Com o objetivo de desburocratizar a contratação de MEIs, a iniciativa foi inspirada em plataforma da prefeitura do Recife
Durante a declaração do vereador Wagner Petrini), o destaque foi para o programa Contrata+Brasil, recentemente anunciado pelo governo federal. De acordo com o parlamentar, a iniciativa, inspirada na plataforma GO MEI, de autoria da prefeitura do Recife, servirá para desburocratizar a contratação e prestação de serviço do Microempreendedor Individual (MEI) por órgãos públicos.
Como vice-líder de governo municipal, Petrini destacou que o prefeito de Caxias, Adiló Didomenico/PSDB, esteve participando da Imersão em Cidades Inteligentes na capital pernambucana, e pôde acompanhar de perto o funcionamento da GO MEI. Segundo o vereador, trabalhadores com MEI, como pedreiros, carpinteiros, pintores e chaveiros poderão ser contratados para pequenos serviços em escolas, UBSs e outros prédios públicos, reduzindo o tempo e o custo para esses serviços.
Petrini também mencionou o sinal aberto da TV Câmara Caxias que deverá se tornar realidade em breve. A expectativa, segundo o socialista, é que, entre 30 e 60 dias, o acompanhamento das discussões do Parlamento caxiense se expanda, sendo ainda mais democrático.

Últimas notícias