Parlamentar propôs alteração na legislação municipal simplificando a lei que obriga a afixação de cartaz informativo com dados sobre o atendimento
Na última semana o Vereador Wagner Petrini protocolou um projeto visando alterar a Lei Municipal 8.390. A norma sancionada ainda em 2019 obrigava a afixação de cartaz informativo nas Unidades Básicas de Saúde e nos Postos de Pronto Atendimento 24h. O cartaz deveria conter o nome do médico, especialidade, dias e horários de atendimento e a quantidade de vagas ofertadas no dia.
“Eram poucas as UBS que estavam cumprindo. Nosso objetivo foi de simplificar ainda mais o cumprimento da legislação, retirando a obrigatoriedade da divulgação do nome do médico e permitindo que o informativo seja divulgado a partir de qualquer forma de anotação”, justificou Petrini.
O Vereador argumenta que se a medida for adotada irá proporcionar maiores informações ao usuário, que ao buscar atendimento saberia de forma clara e objetiva a especialidade médica e a quantidade de consultas ofertadas no dia, podendo o paciente optar pela espera ou o retorno em outra data.
“A demanda por estes serviços é altíssima e requer a melhor gestão possível. Filas e retrabalhos devem ser sempre evitados”, concluiu o autor.