Proposta visa beneficiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social
Em alusão ao Dia da Criança comemorado nesta terça-feira, 12 de outubro, na última semana o vereador Wagner Petrini protocolou um projeto de lei visando criar o Banco do Brinquedo e do Livro. De acordo com o parlamentar o objetivo é que a prefeitura possua um local com finalidade de receber a doação de brinquedos, jogos, livros e material escolar, e os distribua preferencialmente às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
“O Banco do Brinquedo e Livro atuará a favor da mudança na sociedade através da leitura, com a missão de circular o conhecimento entre a população mais carente. Além disso, os brinquedos arrecadados poderão ser destinados a ações sociais e utilizados em atividades de cunho pedagógico”, destacou Petrini.
Atualmente Caxias do Sul conta com o Banco do Vestuário, Banco de Alimentos e em breve também terá o Banco de Materiais de Construção, este último proposto pelo vereador Zé Dambrós e já anunciado pelo prefeito Adiló Didomenico. O Banco do Brinquedo e do Livro será mais um elo desta importante corrente dos bancos sociais que está se formando em nosso Município.