Os problemas da via foram expostos durante a sessão ordinária desta terça-feira
As condições da Estrada Municipal do Imigrante, que liga Caxias à 3º Légua, foi tema no grande expediente do vereador Gilfredo De Camillis/PSB. Ele usou a tribuna da sessão ordinária desta terça-feira (05/09), para comentar os atributos turísticos da região.
O parlamentar abriu a manifestação citando os atributos da localidade. Como as belezas naturais, o patrimônio histórico preservado no local e a presença da cultura da imigração italiana. Ele explica que a região, atualmente pertencente a Galópoles, tem sua economia baseada na vitivinicultura e produção hortifrutigranjeiros.
Ainda sobre a rota, o legislador comentou sobre os atrativos turísticos da localidade. Ele cita as paisagens que compões os caminhos, a gruta da 3ª légua, também chamada de gruta Nossa Senhora de Lurdes. Ele também destaca a presença da Escola Família Agrícola Gaúcha (EFASERRA),
Ele relata que desenvolveu uma relação de carinho e comprometimento com a área. A partir da contextualização sobre a estrada, Camillis pontuou o potencial turístico que ainda pode ser trabalhado. Ele divulgou ainda que o local vai receber a próxima edição do Trilhas e Montanhas durante a programação da Festa da Uva. Sobre a Festa declarou estar animado, ainda parabenizou as soberanas e as convidou para estarem presentes no evento.
Na pauta da estrada o vereador cita a necessidade de melhorias na sinalização, iluminação e a falta de acostamento para pedestre e ciclistas. Além disso, ele disserta sobre a importância dessas reformas para a vida dos moradores. Pois a via é a principal rota de escoamento da produção da comunidade. A qualidade do caminho, para ele, ainda leva em consideração a comodidade dos habitantes, agricultores, produtores de uva e outros produtos.
Sobre essas demandas o peessedebista relatou ter organizado um relatório, entregue ao prefeito municipal no dia 14 de agosto. O documento conta com fotos e sugestões pensadas através de uma vistoria no percurso. Ele ainda reforça que apostar no turismo é uma forma de expandir a economia local, mas para isso é preciso uma estrada boa.
Por fim, ele convidou os presentes para a entrega do Prêmio Caxias para o alfaiate Egon Ramisch, nesta terça-feira, às 15h.