Parlamentar havia enviado Indicação ao Executivo ainda em junho de 2022
O Vereador Gilfredo de Camillis recebeu com satisfação a notícia que a Secretaria de Urbanismo dará início na próxima terça-feira (18/04) a uma ação com o intuito de orientar estacionamentos e garagens na área central que estão em desacordo com a legislação vigente.
Ainda em 2022, após receber inúmeras reclamações de entidades que representam deficientes visuais, Camillis protocolou a Indicação nº 1380/2022, solicitando ao Executivo a vistoria, fiscalização e notificação dos responsáveis pelas garagens e estacionamentos comerciais que não cumpriam as exigências mínimas quanto a sinalização sonora e luminosa dos acessos e saídas dos referidos estabelecimentos.
No documento o parlamentar considerou as observações feitas pelo Instituto da Audiovisão – INAV, em reunião realizada na epoca, onde usuários relataram a falta de segurança em transitar no centro da cidade. A própria assessoria do vereador fez uma pesquisa nas ruas Pinheiro Machado, Ernesto Alves, Júlio de Castilho e Sinimbu e constatou diversas irregularidades.
“Para os deficientes visuais os sinais luminosos e sonoros são essenciais, pois permitem que se orientem com segurança e independência, identificando a entrada e saída dos veículos e evitando possíveis riscos”, destacou Camillis.