Vice-presidente cumpriu extensa agenda na cidade nesta segunda-feira (27)
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, cumpriu agenda em Caxias do Sul nesta segunda-feira (27). Ele se reuniu com representantes da indústria, comércio, serviços, cooperativas e trabalhadores. O foco principal foi a discussão dos impactos econômicos e sociais das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul e as medidas de auxílio ao Estado.
Os encontros ocorreram na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul e no Sindicato dos Empregados no Comércio do Município. No início da manhã, Alckmin teve um encontro com o presidente do Conselho da Marcopolo, André Armaganijan, e visitou as instalações da empresa.
Os socialistas caxienses prestigiaram a atividade que aconteceu no Sindicomerciários e aproveitaram para fazer um registro fotográfico junto ao vice-presidente.
Entre os anúncios feitos por Alckmin, o principal foi a criação de uma linha de crédito para grandes empresas afetadas pela chuva. “Está praticamente elaborada a medida provisória, que deve definir a questão desse crédito para as grandes empresas. Mas tenho certeza de que vai surpreender positivamente a todos”, afirmou Alckmin. A expectativa é que o investimento seja de R$ 15 bilhões.
França com Alckmin
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, também acompanhou a comitiva do vice-presidente. “Seguimos dedicados à reconstrução do estado e à manutenção dos milhões de empregos gaúchos”, ressaltou o ministro.