Mutirão de Natal da Zona Norte integrará o Calendário de Eventos de Caxias do Sul

O projeto é de autoria do vereador do PSB, Zé Dambrós

O Mutirão de Natal da Zona Norte foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município. O projeto de lei 73/2024 foi aprovado, a celebração ocorrerá anualmente, na primeira quinzena de dezembro. O PL é de autoria do vereador Zé Dambrós/PSB e passou por discussões, nas sessões ordinárias desta quinta-feira (04/07) e terça-feira (09/07). Agora segue para a sanção do prefeito Adiló Didomenico/PSDB.

Autor do PL, Dambrós destacou que mais de 60 voluntários organizam o mutirão a cada ano e merecem reconhecimento pela dedicação. De acordo com ele, os preparativos acontecem com cinco meses de antecedência. Agradeceu às secretarias do Esporte e Lazer (SMEL) e da Saúde, à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e à Guarda Municipal, pelo envolvimento a cada edição do mutirão.

Conforme o ofício, o mutirão é uma celebração que se tornou símbolo da solidariedade e da união comunitária, na cidade. Atualmente, está na 17º edição, que é organizada pela própria comunidade, na primeira quinzena de dezembro. O evento é realizado na Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro Santa Fé. A programação conta com atividades de distribuição de brinquedos e lanches, além das atrações da cama elástica e do chamado brincalhão.

Foto: Claudiomiro da Silva