O objetivo é buscar recursos para viabilizar a reforma do prédio às margens RS-122 e garantir que o local funcione 24h por dia
O Quartel de Bombeiros da Zona Norte voltou a ser pauta na Câmara Municipal. Embora tenha sido reativado no início deste ano, funcionando de forma provisória em um prédio locado no bairro Pioneiro, no entendimento dos vereadores é necessário viabilizar a reforma do antigo quartel, localizado às margens da RS-122, que funcionou até o ano de 2016, quando foi desativado devido a falta de efetivo.
“Depois de muita luta a insistência conseguimos com que o Quartel fosse reativado. Reconhecemos os esforços da administração municipal e do governo do Estado, mas infelizmente o quartel opera somente 12 horas por dia e no restante do tempo a Zona Norte fica dependente do quartel central, aumentando consideravelmente o tempo de resposta”, destacou o Zé Dambrós, parlamentar que encampou a luta desde o início de seu mandato.
A Frente, que passa a ser presidida pelo vereador Gilfredo De Camillis, irá concentrar seus esforços na busca por recursos para viabilizar a reforma do antigo prédio “É um patrimônio do Município que se reformado possibilitaria a operação ininterrupta 24 horas por dia e evitaria as despesas com aluguel. O projeto de reforma já foi desenvolvido por uma empresa parceira da corporação, além da verba, vamos também em busca de mais efetivo”, ressalta Camillis.
Nos próximos dias a Frente já deve retomar as agendas com o Comando do 5º Batalhão de Bombeiros Militar do RS, prefeitura municipal e governo do Estado.
Além de Camillis e Zé Dambrós, também integram a frente os vereadores Alexandre Bortoluz (PP), Marisol Santos (PSDB), Renato Oliveira (PCdoB), Lucas Caregnato (PT), Estela Balardin (PT), Adriano Bressan (PTB), Clóvis Oliveira (PTB), Velocino Uez (PTB) e Olmir Cadore (PSDB).