Eleições 2024: Executiva Municipal se reúne para avaliar cenário político

Encontro também marcou o retorno de Adriano Boff à presidência municipal da sigla

Os integrantes da Comissão Executiva Municipal do PSB de Caxias do Sul reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17) para avaliar o cenário político local. A reunião contou com a presença de todos os membros da direção do partido, incluindo os secretários dos diversos segmentos.

Com a proximidade da campanha eleitoral, o presidente em exercício, Vereador José Dambrós, reiterou a necessidade de se afastar da presidência do partido em Caxias, passando o cargo para Adriano Boff, presidente eleito no último Congresso Municipal. Boff estava licenciado para ocupar cargo no Diretório Estadual do PSB/RS.

No âmbito das eleições majoritárias, foi consenso que o partido deve adotar uma postura harmônica e de diálogo, evitando o clima de ódio em um possível segundo turno. Quanto às eleições proporcionais, a direção acredita que a nominata construída pelo partido é capaz de, no mínimo, manter a representatividade na Câmara Municipal.

Nos próximos dias, o partido pretende convocar uma reunião com todos os pré-candidatos, ocasião em que será apresentado oficialmente o documento “40 Propostas para Caxias”.