Ocupando a tribuna, o socialista destacou os principais pontos e os efeitos positivos que podem resultar da medida, que ainda deverá ser votada pelos vereadores
O vereador Gilfredo De Camillis/PSB foi um dos inscritos do grande expediente da sessão desta quinta-feira (04/11). Ocupando a tribuna, o socialista destacou os principais pontos e comemorou os efeitos positivos que podem resultar do recente projeto de lei, protocolado pelo Executivo, que prevê nova delimitação e denominação de bairros de Caxias do Sul. A proposta está em tramitação nas Comissões da Casa e, em breve, deverá ser votada pelos vereadores no plenário da Câmara.
Camillis salientou que é uma demanda antiga da população, e que foi uma das suas primeiras ações como vereador, na intenção de regularizar o bairro Santa Lúcia. Segundo o parlamentar, ele procurou a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) para dar início a essa demanda. Ocasião em que foi informado que o município passaria por uma nova definição de limites e denominações dos bairros. “É o desfecho de uma luta que comecei ainda em 2018, para regularizar o bairro Santa Lúcia”, pontuou.
A medida acrescentará 12 aos atuais 65 bairros existentes, totalizando 77. Desse número, 47 deles sofrerão correções em seus limites. “Com essa alteração, teremos vários loteamentos que se tornarão bairros. O nome do bairro é a identidade das pessoas que residem no local”, frisou De Camillis.
Aproveitou também para ressaltar o empenho do poder público e da comunidade para que a proposta acontecesse. Segundo De Camillis, o projeto é um trabalho que envolve a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), por ele presidida, junto de Secretarias do Executivo e da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB). “Foi formado um grande mutirão pra que isso acontecesse. Agradeço o empenho de todos nesse importante projeto”, comemorou.
Por fim, De Camillis enalteceu a importância da imunização da população, através da vacinação de rotina. De acordo com o parlamentar, é essencial o estímulo a essa prevenção, que combate não só a covid-19, mas diversas outras doenças, algumas, inclusive, já erradicadas. Divulgou a Campanha Nacional de Multivacinação, para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação ocorre até o dia 30 de novembro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Fonte: Câmara Caxias do Sul