Transtornos causados a partir da implantação de canos e a falta de pintura nas faixas de segurança foram citados pelo parlamentar
Transtornos provocados pela implantação de canos e falta de pintura nas faixas de segurança foram apresentados como problemas que interferem na locomoção urbana pelo vereador Gilfredo de Camillis. A manifestação foi feita durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30/11).
De acordo com o parlamentar, a manutenção malfeita dos canos, muitas vezes, provoca deslocamento das calçadas e dos paralelepípedos, dificultando a passagem de pedestres. Além disso, quando a obra ocorre no asfalto, ele percebe que a faixa de segurança nem sempre é refeita, oferecendo risco ao trânsito de pedestres e motoristas.
Para Camillis, isso é resultado da falta de atenção do poder público e poderia ser resolvido com facilidade, evitando que a situação se agrave. “É nosso papel de representantes da população fiscalizar esses serviços. Por mais que não consigamos a solução imediata, não podemos desistir, a população precisa e nos cobra soluções”, destacou o legislador. Conforme o socialista, os problemas são oriundos de empresas terceirizadas.
O vereador ressaltou ainda outros problemas que prejudicam a população, como sinais sonoros, luminosos e abertura de portões em estacionamentos e garagens comerciais; parquímetros com estruturas prejudicadas; e pichação em bancos nas praças e parques da cidade.