A sessão solene vai ocorrer dia 27 de Setembro, às 19 hr, no plenário Nadyr Rossetti.
Na última terça-feira, dia 17 de setembro, foi aprovado em votação unânime na Câmara Municipal, o título de Cidadão Caxiense ao atleta Alan Ruschel. Um dos sobreviventes da tragédia do Vôo LaMia2933, que ocorreu em 2016 com o time da Chapecoense.
Natural de Nova Hartz, e revelado nas categorias de base do Juventude , voltou ao clube em 2022, para ajudar ao acesso de volta á elite do futebol brasileiro. O projeto de decreto legislativo, partiu do então vereador em exercício Jemerson Hoffmann.
Os vereadores Wagner Petrini e Zé Dambros do PSB, Estela Ballardin e Rose Frigeri do PT e Professor Zanchin do NOVO, em suas declarações de voto, deixaram suas palavras de apoio ao projeto.
Confira o que cada vereador falou sobre o projeto de lei, e sobre o homenageado.
Wagner Petrini/PSB: “Alan marcou história no futebol da nossa cidade, uma referência no Juventude.”
Zé Dambrós/PSB: “Um ser humano muito querido, que a cidade precisa reconhecer. Essa casa, que representa o povo de Caxias, está dando verdadeiro reconhecimento a um atleta, que é um exemplo de superação através do esporte.”
Rose Frigeri/PT: Símbolo de um milagre, da tragédia, da superação, um título mais do que merecido.”
Estela Ballardin/PT: “Carrega consigo a marca de um milagre. Um dos poucos sobreviventes do acidente da Chapecoense, pelos médicos era dito como irreversível, mas que 9 meses depois, com muita vontade de viver, retornou aos gramados. E hoje é um dos grandes representantes do Juventude.”
Professor Zanchin/NOVO: “A idéia é homenagear o cidadão. Um vitorioso, um sobrevivente, nasceu novamente e está ai saudável e forte. Um líder no futebol e um líder na sociedade.”