Empresa de materiais de construção de ex-presidente da FUCS forneceu produtos para construção de nova ala do HG
O Vereador Alberto Meneguzzi esteve na sede do Ministério Público na tarde da última terça-feira (14) entregando documentos solicitando que o órgão investigue uma possível irregularidade nas obras de ampliação do Hospital Geral.
O parlamentar quer saber se não existe conflito de interesse, uma vez que o ex-presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, em seu depoimento na CPI da Saúde, considerou não haver problemas em sua empresa de materiais de construção fornecer produtos para as obras de ampliação do hospital. A Fundação é a mantenedora do HG.
“Há suspeitas de problemas na formatação do edital da obra e em outras tantas situações relatadas na oitiva. Solicitei ao novo procurador jurídico da FUCS, que apresente pareceres sobre toda a oitiva do Senhor José Quadros dos Santos. Ele não apenas confirmou que o material era comprado na sua empresa, como disse que outros conselheiros também o faziam”, ressaltou Meneguzzi.
O parlamentar lamentou que um fato como esse possa macular a imagem da UCS e do Hospital Geral “A UCS, com seu trabalho de excelência, o HG com a sua história de prestação de serviços para toda região, não merecem ficar maculados na sua imagem por causa de uma situação suspeita em uma obra que envolveu milhões de reais. Meu papel é fiscalizar a correta utilização do dinheiro público, e vou fazer isso sempre em respeito aos usuários, servidores, médicos e todos aqueles que se empenharam de forma muito forte para conseguir recursos para esta obra tão importante”.