Decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 1º de agosto, na sede Estadual do PSB/RS
Beto Albuquerque não é mais pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada oficialmente para Executiva Estadual do partido em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto.
“Eu lutei para ser candidato, desejei ser candidato, mas eu não posso ser candidato sem que haja o mínimo de condições para disputar a eleição. Não encontrei apoio nos outros partidos dentro de nosso campo progressista, de oposição ao bolsonarismo, ainda que em todas as pesquisas sérias, desde o ano passado, o meu nome sempre estivesse melhor avaliado para ser governador, com maiores possibilidades de vitória”, enfatizou Albuquerque durante seu discurso.
Desde o ano passado Beto vinha cumprindo amplo roteiro de agendas pelo Estado, lançando seu livro “Liberdade, Igualdade e Humanidade – são também as nossas façanhas?”, que convidava os gaúchos a refletirem sobre sua história e os desafios que se impõem ao Estado. Beto circulou o Estado, manteve agenda em todos os municípios onde o PSB estava organizado, se colocou à disposição e manteve contatos. Visitou instituições de ensino e de saúde, combateu o bom combate.
Infelizmente, e não por acaso, as duas principais lideranças do campo popular democrático desse atual ciclo político do Rio Grande do Sul, Beto e Manuela, estão fora da disputa eleitoral. Ambos defensores da amplitude, foram derrotados pela estreiteza política.