Proposta havia sido apresentada pelo vereador Zé Dambrós em julho do ano passado
Caxias do Sul passou a ter regulamentado o projeto de Banco de Materiais de Construção, sancionado em dezembro do ano passado, pelo prefeito Adiló Didomenico. A proposta havia sido apresentada em julho pelo vereador Zé Dambrós, que, para evitar qualquer inconstitucionalidade no processo, retirou o projeto para possibilitar que o Executivo apresentasse matéria análoga.
A solenidade de assinatura do decreto ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo na tarde desta segunda-feira (14/03).
O Banco de Materiais de Construção busca oportunizar a população em situação de vulnerabilidade social, a preferência para o repasse nos casos de reforma e construção. O Banco Social de Materiais vai ser administrado pela Secretaria Municipal da Habitação e também visa auxiliar nas melhorias das estruturas de centros sociais, entidades comunitárias e contribuir nas sedes das pastas e autarquias municipais.
“O Banco de Materiais de Construção é um projeto social fantástico e vai ajudar muita gente! O espaço vai receber, organizar e destinar as doações para quem mais precisa. Todos ganham!” comemorou Dambrós.
A previsão é que o espaço entre em funcionamento nos próximos dias.