Vereador Wagner Petrini recebeu o ex-vereador Edicarlos que solicitou uma agenda para tratar do assunto
Nesta quinta-feira (24) o vereador Wagner Petrini, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, recebeu em seu gabinete o ex-vereador Edicarlos. A pauta do encontro foi a reformulação do acesso ao bairro Planalto via BR-116. Edicarlos trouxe até Petrini sua preocupação em relação ao anúncio do governo municipal de reformular o projeto original, após a empresa, ganhadora da licitação realizada no ano passado, desistir de executar a obra.
Edicarlos lembra que a luta pela reformulação do acesso ao bairro e a construção de uma passarela é histórica. Em 2014, após a Câmara autorizar a prefeitura a contratar crédito junto a Corporação Andina de Fomento, o então prefeito Alceu Barbosa Velho anunciou que parte da verba seria destinada para a realização da obra.
Devido aos trâmites burocráticos a captação dos recursos só foi assinada em dezembro de 2018. No ano seguinte foi apresentado o projeto para a construção do novo acesso. A obra foi licitada em 2020, o investimento na ordem de R$ 6 milhões contemplava a construção de uma alça de retorno, sistemas de semáforos e a instalação de passarela para pedestres.
“A intenção do governo municipal em relação ao acesso do bairro Planalto não ficou muito clara. Anunciaram que o projeto será reformulado, mas não especificaram como será feito, se ainda será utilizado verba da CAF, os trâmites necessários para captar os recursos e quanto tempo irá levar todo esse processo. Conversei com o Wagner para reunirmos representantes do executivo, do DNIT, da Secretaria de Transportes, lideranças da região para chegarmos a um denominador comum e fazer a coisa andar”, resumiu Edicarlos.
Petrini se colocou à disposição para viabilizar o encontro através da CDUTH, a ideia é que a reunião ocorra no inicio do mês de julho.